Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

* Efeito gel ou efeito cola? *

Ofereceram à minha sogra um verniz daquela marca que começa em "A" e acaba em "N" (não digo o nome, só se me pagarem a publicdade ). 

Como é muito claro, ela resolveu oferecer-mo pois, diz ela, só usa cores escuras como o roxo, cinza metálico, ou preto. Assim sendo, deu-mo.

 

Eu que até nem gosto nada de vernizes, fiquei toda contentinha. A cor é daquelas clara que eu uso e gosto muito (não sou muito esquisita com as cores) e fiquei ansiosa para o experimentar. Diz no verniz que é efeito gel e eu ainda não coloquei nas minhas unhas nem efeito gel, nem gelinho, e nem gel... Gel só mesmo para lavar as maos... e or esto do corpo, pronto!

 

Quando precisei de pintar as unhas de novo, fui buscar o "verniz da sogra" para experimentar. Comecei a pintar e vi que ficava giro. Continuei. Depois de uma mão pintada, verifiquei que  o verniz, ao contrário dos que costumo usar, demorava um bom bocado para secar. Ia sempre tocando para ver se secava mas a coisa estava difícil. Acabou por secar mesmo com alguma..."imperfeições", chamemos-lhe assim.

 

Mas... passado pouco tempo e com a lida da casa e lavagem da loiça, começou a saltar. Eu que tenho horror a pontas de unhas com o verniz a saltar - mania minha! -, fui logo a correr tirá-lo.

 

E foi aqui que a porca torceu o rabo!Quem diz que o gajo saía? Vá de acetona, vá de esfrega, esfrega e lá saíu não sem deixar marcas da sua presença.

 

Em suma, já pintei mais duas vezes as unhas, já limpei mais três com acetona e o sacana do verniz continua nas minhas pobres unhas. Mas então era efeito gel ou efeito super cola 3? So vai sair quando as unhas crescerem? Foi praga de sogra? Ou ela deu-me o verniz porque sabia que ele fazia isto?

 

Só a mim é que acontecem parvoices destas!

 

verniz.jpg

 

 

 

3 comentários

Comentar post